Tropeiro é Eleito pratico típico Prudentino

Publicado em: 30/08/2021 17:48 | Fonte/Agência: ASCOM/PREFEITURA

No último dia 28, sábado, ocorreu a grande final do Concurso Gastronômico “Nossa Cozinha - Prudente de Morais”, com o objetivo de eleger o prato típico que representará a Culinária Prudentina. O Concurso recebeu 20 inscrições de pratos que após análise dos jurados chegou aos 6 finalistas: Antônio Luiz, Cleudivalda Soares, Hilidia Marley, Renata Pimentel, Silvania Silva e Willian Lange. A cerimônia de premiação ocorreu na loja Spiral e por causa da situação de pandemia a participação de todos foi por meio de uma Live que aconteceu no canal do youtube da Prefeitura.

Para fazer o julgamento dos pratos, foram convidados 5 jurados que são profissionais da área de gastronomia: Beth, do restaurante e lanchonete Linguiça da Beth, Marley Stray do restaurante Rogerius de Pedro Leopoldo, Fabiano Albanez e Marco Aurélio chefes de cozinha e Lourdinha, Gastróloga. Os pratos que chegaram a final passaram por um processo de seleção que consistiu num vídeo de apresentação e execução da receita escolhida. Os 06 finalistas tiveram que preparar os pratos na frente dos jurados que pontuaram a preparação, a apresentação, sabor e o contexto histórico do prato.

Ao final, tivemos em 6º lugar o Feijão Tropeiro da Hilidia Marley, em 5º lugar o Estação Prudentina, da Cleudivalda Soares e em 4º lugar o tropeiro de Silvania Silva. O 3º lugar do concurso, que levou pra casa o troféu e a quantia de R$ 800,00 foi o prato Trem bão do Cercado, do Willian Lange. O 2º lugar ficou com o Antônio Luiz, que levou o troféu de vice campeão e um cheque de R$ 1.200,00 e o grande prato vencedor, que passa a representar o culinária prudentina, foi o Feijão Tropeiro da Renata Pimentel, que além do título de campeã, levou pra casa R$ 2.000,00.

Todos os participantes receberam certificado de participação e suas receitas irão compor um livro que trará também a história dos pratos.