Assistência Social realiza sua 12º Conferencia Municipal

 

Publicado em: 05/08/2021 14:10 | Fonte/Agência: ASCOM

Whatsapp

 

O objetivo da Conferencia é ouvir o apelo popular para a partir disso, formular políticas públicas.

 

O Conselho Municipal de Assistência Social, órgão que reúne, membros da Sociedade Civil com representantes do poder público municipal, realizará no próximo dia 12 de agosto a 12º Conferencia Municipal de Assistência Social. Norteada pelo tema: “Assistência Social: Direito do Povo e Dever do Estado, com financiamento público, para enfrentar as desigualdades e garantir proteção social”, o objetivo é levar os usuários do Serviço Único de Assistência Social (SUAS) a apresentar as demandas necessárias nas comunidades e a partir delas se pensar nas políticas públicas que atendem a essas necessidades.

A conferência é aberta a participação de toda a comunidade, em virtude da situação de calamidade pública em saúde, causada pelo Corona Vírus, o formato desse ano será por meio de uma live, que será realizada pelo canal no Youtuber da Prefeitura de Prudente de Morais, com início às 17h30 no dia 12 de agosto, participarão presencialmente somente os delegados que foram eleitos nas pré conferências realizadas entre os dias 13 e 15 de julho em diversas regiões da cidade.

Durante a Live, os participantes poderão comentar e opinar sobre os eixos que norteiam o tema e a participação de cada telespectador é muito importante, já que um dos objetivos a serem alcançados é a formulação de propostas práticas de intervenção na área de Assistência Social para as esferas municipal, estadual e federal. Contar com o usuário para se definir é as ações é uma forma democrática de investir o recurso público onde é necessidade da população.

Além da equipe técnica da Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social, teremos a presença da Palestrante Raquel Andreza, Assistente Social Especialista em Gestão do Sistema Único de Assistência Social e Trabalho Social com Famílias, com experiência de atuação na área há 16 anos., que desenvolverá o tema central proposto para a Conferência.